Nicole Gullane é formada em Cinema na FAAP, onde produziu duas iniciações científicas, escreveu e dirigiu cinco curtas-metragens.
Formou-se em 2017, quando começou a trabalhar como terceira assistente de direção, tendo participado de projetos como os longas “4×100: Correndo por um Sonho” (Gullane/Globo Filmes) e “Helen” (Prosperidade) e séries como “Carcereiros” (Gullane/Globoplay) e “Ninguém tá Olhando” (Gullane/Netflix).
Também trabalhou como primeira assistente de direção em projetos como “Milton Nascimento e o Clube da Esquina” (Gullane/Canal Brasil) e “Looking for a New Place to Begin”(Another Place e Henrique Sauer).
Em 2019, começou uma pós-graduação de Roteiro para Cinema e Televisão também na FAAP, quando migrou para a área de Supervisão Artística.
Atualmente, trabalha na Gullane Filmes supervisionando projetos como “Rei da TV” (Gullane/Disney+); “Sintonia” (Gullane/Netflix) e “Beijo Adolescente” (Gullane/HBOMax).
Em 2022, dirigiu o curta-metragem “Bem-vinda de Volta”, o qual também roteirizou e que acabou de ser finalizado. Desde 2017, pesquisa histórias de amor entre mulheres LGBTQIAP+, as quais deram origem ao seu longa-metragem “Eu Só Queria que Você Soubesse”, ainda em fase de desenvolvimento, e que foi selecionado para o LAB franco brasileiro do Festival Varilux (2022) e semifinalista do Concurso de Roteiros do FRAPA (2022).